Em jogo emocionante, Botafogo é superado pelo Coritiba fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 30 2019 0comment

Em jogo emocionante, Botafogo é superado pelo Coritiba fora de casa

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Em jogo emocionante e cheio de alternativas, o Botafogo perdeu para o Coritiba por 3 a 2, nesta segunda-feira (29), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o revés, o Pantera está na sexta colocação com 20 pontos. Mesmo assim, a equipe continua na cola do G-4. Hoje, o clube tem dois pontos a menos do que o Coritiba, que neste momento ocupa a segunda posição.

A derrota para o Coritiba foi apenas a segunda do Botafogo como visitante na competição. Nos outros seis jogos, o clube colecionou quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Agora, o  Tricolor volta a campo diante do Oeste, na sexta-feira (2), às 20h30, no estádio Santa Cruz.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória, o treinador Roberto Cavalo escalou o Botafogo com dois jogadores de marcação no meio de campo (Willian Oliveira e Meritão) e dois meias ofensivos (Nadson e Murilo). O Coritiba também entrou em campo com uma formação ofensiva.

Empurrado pelo torcida, a equipe paranaense se impôs no início da partida. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Sabino praticamente na pequena área completou para o gol para abrir o placar. Três minutos depois, Robson recebeu e bateu forte para ampliar o marcador.

O Botafogo, porém, não se abalou. O time equilibrou o jogo e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Nadson arriscou da intermediária e acertou o canto de Muralha. Aos 43, Saraiva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Henan, que concluiu para boa defesa do goleiro adversário. Na sobra, Murilo deixou tudo igual.

Além dos gols, o Tricolor criou outras chances, como na cobrança de falta de Murilo, que Muralha espalmou, e em um cruzamento de Nadson. O Coritiba também chegou com perigo, mas Darley praticou boas defesas.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram procurando o ataque. No entanto, o Coritiba foi mais feliz. Após uma bela jogada, Juan Alano recebeu livre e tocou na saída de Darley para fazer 3 a 2.

O Pantera ainda continuou atacando. O time de Roberto Cavalo rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 29 de julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Gols: Sabino, aos 10 minutos do primeiro tempo para o Coritiba, Robson, aos 13 minutos do primeiro tempo para o Coritiba, e Juan Alano, aos 8 minutos do segundo tempo para o Coritiba; Nadson, aos 31 minutos do primeiro tempo para o Botafogo, e Murilo, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Botafogo.
Cartões Amarelos: Lucas, Luiz Otávio, Willian Oliveira e Bruno José (Botafogo); Alex Muralha, Giovanni, Robson, Rodrigão e Igor Jesus (Coritiba)
CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni (Diogo Mateus), Walisson Maia, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Giovanni (Vitor Carvalho) e Juan Alano; Thiago Lopes, Robson e Rodrigão (Igor Jesus). Treinador: Umberto Louzer
BOTAFOGO: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Didi e Pará; Willian Oliveira (Pablo), Higor Meritão, Nadson (Bruno José) e Murilo; Felipe Saraiva (Erick Luís) e Henan. Treinador: Roberto Cavalo.