Em jogo equilibrado, Botafogo sofre revés em Pelotas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 12 2019 0comment

Em jogo equilibrado, Botafogo sofre revés em Pelotas

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Em jogo equilibrado, o Botafogo perdeu para o Brasil-RS por 1 a 0, nesta sexta-feira (11), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Tricolor permanece na sétima colocação com 40 pontos, contra 41 do América-MG, quarto colocado, que entrará em campo neste sábado para enfrentar o Figueirense fora de casa.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 20h, quando enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória, o Botafogo tomou a iniciativa da partida e teve a primeira grande oportunidade. Aos 18 minutos, Marlon enfiou para Dodo, que recebeu dentro da grande área, mas finalizou para fora.

Quando o Tricolor estava melhor no jogo, o Brasil abriu o placar. Aos 22 minutos, Guilherme Queiroz ficou com a sobra após uma dividida e, de dentro da área, chutou no alto para fazer 1 a 0.

O Botafogo manteve a postura para buscar o empate, mas foi neutralizado pelo adversário.

Na etapa complementar, Hemerson Maria voltou com Saraiva no lugar de Higor Meritão. Ele ainda fez outras duas trocas: Nadson substituiu Rafael Costa e Henan entrou na vaga de Dodo.

O Pantera manteve o domínio territorial e pressionou o adversário, que se fechou na defesa e explorava os contra-ataques. Aos 12 minutos, Rafael Costa quase empatou em uma cabeçada que passou rente à trave.

A melhor chance, porém, ocorreu aos 33 minutos, quando Nadson finalizou de fora da área e acertou a trave.

O Pantera ainda insistiu, mas não conseguiu marcar e perdeu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS X BOTAFOGO

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 11 de outubro, (sexta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antônio Rodrigues (MT)
Cartões amarelos: Leandro Amaro (Botafogo); Bruno Aguiar (Brasil-RS)
GOLS: Guilherme Queiroz, aos 22 minutos do primeiro tempo (Brasil-RS)
BRASIL-RS: Carlos Eduardo; Carlos Jatobá, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Leandro Leite, Washington (Eduardo Person), Daigo Oliveira e Murilo Rangel; Maicon Assis (Cristian) e Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves). Treinador: Bolívar
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Meritao (Saraiva) e Murilo; Dodo (Henan) e Rafael Costa (Nadson). Treinador: Hemerson Maria.