Em parceria com a RibDown, Botafogo promove ação de inclusão de jovens com Síndrome de Down - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 21 2019 0comment

Em parceria com a RibDown, Botafogo promove ação de inclusão de jovens com Síndrome de Down

Raul Ramos
raul@botafogofutebolsa.com.br

Hoje (21) é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data, criada em 2006, tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

E para ajudar a integrar essas pessoas na sociedade, o Botafogo promoveu na partida de ontem contra o Santos uma ação especial. Crianças e adolescentes que participam de atividades na RibDown (Associação Síndrome de Down de Ribeirão Preto) entraram em campo com os atletas e puderam conhecer um pouco do mundo do futebol.

“Estamos sempre pensando na comunidade e em como podemos utilizar o Botafogo como meio de inclusão e promoção social, a ação de hoje ajuda a mostrar que todos podem participar do universo do futebol e que nós sempre estaremos com as portas abertas”, disse Laura Louzada, coordenadora de marketing do Pantera.

“Foi uma grande oportunidade para os nossos jovens conhecerem um estádio de futebol, e acredito que eles levaram sorte ao Botafogo”, afirmou Paulo, que foi um dos representantes da associação na partida.

Além de entrar em campo com os atletas, os jovens também disputaram um torneio de disputa de pênaltis no intervalo, concorrendo a uma poupança da Sicredi. No final, os 150 integrantes da RibDown que assistiram à goleada do Botafogo sobre o Santos saíram contentes com o resultado e com ainda mais esperança de um mundo mais igualitário.