Especialista na base, Diego Cabrera é o novo coordenador técnico do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 15 2019 0comment

Especialista na base, Diego Cabrera é o novo coordenador técnico do Botafogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo contratou mais um profissional para reforçar o departamento de futebol do clube. Trata-se do coordenador técnico Diego Cabrera, 39, que será o elo entre o departamento de base e profissional do Tricolor.

Com trabalhos de destaque no Grêmio, Inter e São Paulo, onde exerceu a função de captação de atletas e organizou questões metodológicas e de modelo de jogo, Diego espera repetir a dose agora no Pantera.

“Viemos organizar padrões técnicos das categorias de base, participar do processo de transição dos jogadores, ajudar a comissão técnica do time principal trocando ideias com o treinador e sendo uma ferramenta para que os jogadores sejam lembrados e aproveitados. Queremos formar e lançar mais jogadores da base. Chego para agregar esse bom trabalho que está sendo feito”, disse Cabrera, que é formado em educação física e trabalha nas categorias de base desde 2001.

“Vamos desenvolver também um trabalho de captação de atletas. O Botafogo é uma referência e já revelou grandes jogadores. Precisamos continuar esse trabalho. Quero trazer a experiência que tive em outros clubes para ajudar no crescimento do Botafogo, que é uma equipe tradicional do interior de São Paulo e do futebol brasileiro”, acrescentou.

No Grêmio e no São Paulo, Diego Cabrera obteve muito êxito na função. No time do Morumbi, por exemplo, conquistou 20 títulos em diversas categorias. Destaque para a geração 96, considerada a mais promissora do clube, que faturou o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa RS e a Copa Libertadores.

“Participei da retomada do Grêmio entre 2013 e 2014. Na oportunidade, ajudei na captação de jogadores, como o Luan, o Pedro Rocha, o Everton, o Walace. Já no São Paulo participei do lançamento desta safra dos últimos jogadores, como David Neres, Lyanco, Luiz Araújo, Igor e Luan”, contou.

Atualmente, as categorias de base do Botafogo estão na segunda fase do Campeonato Paulista.

A equipe sub-15 é uma das sensações da competição. Após três jogos, o time lidera a chave com nove pontos, contra quatro do Santos, segundo colocado.

Já o sub-17 está na segunda posição do seu grupo com quatro pontos — três a menos do que o líder Corinthians.

O sub-20 também está na ponta. Soma sete pontos após três jogos. O segundo colocado é o São Paulo com seis, seguido do Corinthians com quatro.