Hemerson Maria vê empate injusto e diz que Botafogo brigará pelo acesso até o final - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 09 2019 0comment

Hemerson Maria vê empate injusto e diz que Botafogo brigará pelo acesso até o final

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após o empate diante do Figueirense por 0 a 0 nesta terça-feira, no estádio Santa Cruz, o treinador Hemerson Maria afirmou que considerou o resultado injusto, principalmente, pelo futebol apresentado pela equipe no segundo tempo.

Na etapa complementar, o Botafogo desperdiçou chances com Murilo e Luiz Otávio em jogadas aéreas, além de uma oportunidade com Didi, que escorregou na pequena área no momento da finalização, e num chute de Murilo defendido pelo goleiro Pegorari.

“O primeiro tempo foi muito truncado. Já na etapa complementar, corrigimos a marcação, roubamos bola e aceleramos o jogo. Perdemos quatro boas oportunidades. Tivemos mais volume, mas faltou eficiência nas conclusões. Na minha opinião, o resultado foi injusto”, disse Hemerson Maria, que também elogiou o goleiro Darley —defendeu uma cobrança de pênalti.

“Agora temos que ter cabeça fria. Temos condições de recuperar esses pontos nos dois próximos jogos como visitante e depois retornar e fazer um boa partida contra o Atlético-GO em casa”, acrescentou o treinador, referindo-se aos jogos contra o Brasil-RS, na sexta-feira (11), e diante do Guarani, na segunda-feira (14).

Na entrevista coletiva após a partida, Hemerson Maria demonstrou convicção de que o Botafogo brigará pelo acesso até o final do campeonato. Com o empate diante do Figueirense, o Botafogo caiu para a sétima colocação, com 40 pontos, contra 41 do América-MG, quarto colocado.

“Não vou prometer o acesso, mas posso prometer que vamos brigar até o final por uma vaga na Série A do Brasileiro. O campeonato está embolado. Quem tiver mais força mental vai ficar com essa vaga”, concluiu.