Hemerson Maria vê jogos em casa como decisivos e diz que Botafogo tem condições de brigar pelo acesso - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 28 2019 0comment

Hemerson Maria vê jogos em casa como decisivos e diz que Botafogo tem condições de brigar pelo acesso

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Hemerson Maria afirmou que os jogos contra Ponte Preta e Figueirense serão decisivos para as pretensões do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor enfrenta a Ponte Preta no sábado (5), às 11h, no estádio Santa Cruz. Três dias depois, a equipe duela contra o Figueirense também em Ribeirão Preto, às 19h15.

“Temos uma semana para trabalhar e vamos fazer dois jogos em casa. Essas partidas são fundamentais e vão dizer em que parte da tabela vamos brigar. Nosso primeiro objetivo é somar os 45 pontos e escapar do rebaixamento e, consequentemente, brigar pelo acesso”, disse Hemerson Maria após a derrota para o Criciúma neste sábado.

“Temos peças e jogadores para fazer o Botafogo ter um rendimento melhor e avançar no campeonato A competição está aberta e dependemos de nós para chegarmos. Para isso precisamos chegar ao nosso limite”, acrescentou.

Com os resultados da 25ª rodada, o Botafogo ocupa a sexta colocação com 36 pontos, contra 38 do CRB, quarto colocado, que empatou em casa com o São Bento.

Na entrevista, o comandante botafoguense também citou o respaldo que a diretoria está dando para o elenco.

“A diretoria está dando todo o respaldo necessário para brigarmos pelo acesso. Temos um grupo de atletas comprometido. Agora precisamos acreditar que é possível chegar”, completou.