Sub-11 e 13 do Pantera avançam para as oitavas do Campeonato Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 25 2019 0comment

Sub-11 e 13 do Pantera avançam para as oitavas do Campeonato Paulista

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

No último final de semana, chegou ao fim a fase de grupo do Campeonato Paulista das categorias sub-11 e sub-13. Com grandes campanhas, o Botafogo obteve a classificação nas duas categorias para as oitavas de final do campeonato.

Comandados por Tarcísio França, a equipe sub-11 somou 24 pontos em 12 jogos na primeira fase. Foram 7 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas. O Botafogo fez 19 gols e sofreu 7, resultando em um saldo de 12.

A categoria sub-11 é disputada com 8 jogadores na linha e um goleiro.

“Objetivo é incentivar os meninos para aprender e evoluir o mais rápido possível. Assim, eles participam mais do jogo. Troca de passes e ultrapassagens a todo instante. Com isso, aprendem mais rápido”, comentou Tarcísio França.

Nas oitavas de final, o confronto será contra o São Paulo e terá sua primeira partida realizada na cidade de Brodowski, no domingo, às 9h.

Sub-13

Os comandados de Henrique Panobianco fizeram uma ótima primeira fase. Com 8 vitórias, três empates e 1 derrota, a equipe ficou na primeira colocação do grupo e obteve a sétima melhor campanha na classificação geral da primeira fase.

Com 27 gols marcados em 12 jogos, o destaque do time é o atacante Gabriel com 6 gols. No sábado, o Botafogo vai a campo para enfrentar o Mirassol, pelas oitavas de final da competição. A partida será realizada no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, às 10h30.