Sub-15 e sub-20 jogam pela classificação para as quartas de final do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 04 2019 0comment

Sub-15 e sub-20 jogam pela classificação para as quartas de final do Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.brAs categorias sub-15 e sub-20 do Botafogo podem assegurar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista neste final de semana.

O primeiro time que entrará em campo será a categoria sub-15 comandada pelo treinador Renan Abduch. Neste sábado (5), a equipe enfrentará a Portuguesa Santista, às 9h, no estádio Zé Turquim, em Brodowski, pela quinta e penúltima rodada da terceira fase da competição.

Atualmente, os meninos do sub-15 ocupam a segunda colocação do Grupo 21, com seis pontos. O líder é o Palmeiras, que soma 12 pontos. Já Portuguesa Santista e Red Bull, outro integrante da chave, possuem três pontos.

Assim, o time sub-15 pode garantir a classificação antecipada caso vença a  Portuguesa Santista e o Red Bull não ganhe do Palmeiras.

Na última rodada da terceira fase, a equipe vai enfrentar o Palmeiras.

SUB-20

Já a categoria sub-20 do Botafogo terá como adversário o Corinthians, no domingo (6), às 11h, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Com sete pontos e na segunda colocação do Grupo 12, o Botafogo precisa de uma vitória para avançar para as quartas de final. O Corinthians é o líder da chave, com 10 pontos. O terceiro colocado é o Novorizontino, que soma três pontos. Já o Guarani é o lanterna com apenas um ponto.

Em caso de derrota para o Corinthians, o Botafogo precisará de pelo menos um empate diante do Novorizontino na última rodada.

SUB-17

Além das categorias sub-15 e sub-20, o time sub-17 comandado por Samuel Dias também entrará em campo. Neste sábado, a equipe enfrenta o Primavera.

Após quatro rodadas, o sub-17 do Tricolor não tem mais chances de classificação para as quartas de final.