Sub-20 empata com o Corinthians e garante vaga nas quartas de final do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 07 2019 0comment

Sub-20 empata com o Corinthians e garante vaga nas quartas de final do Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

A equipe sub-20 do Botafogo está classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Neste domingo (6), o time comandado por Fernando Braghin conquistou a classificação após empatar com o Corinthians por 1 a 1, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, pela quinta rodada do Grupo 12.

Com o resultado, o time permanece na segunda colocação com oito pontos e não pode ser mais alcançado por Guarani e Novorizontino, os outros integrantes da chave.

O Guarani ocupa a terceira colocação com quatro pontos após vencer o Novorizontino por 1 a 0. O líder é o Corinthians, que tem 11 pontos.

Agora, o time botafoguense volta a campo no sábado (12), às 15h, quando visita o Novorizontino.

No duelo contra o Corinthians, o Botafogo abriu o placar logo aos 12 segundos. O time pressionou o rival, recuperou a jogada e a bola foi enfiada para Luketa, que tocou no canto para fazer 1 a 0.

O Corinthians só empatou com Gabriel, aos 8 minutos do segundo tempo.

SUB-15 e SUB-17

Se a categoria sub-20 já está classificada, o time sub-15 está muito próximo de obter a vaga nas quartas de final do Paulista.

Com nove pontos, o time precisa de um empate diante do líder Palmeiras no próximo sábado (12) fora de casa.

Se vencer, a equipe termina na liderança.

Mesmo que seja derrotado, o time pode avançar. Atualmente, os comandados de Renan Abduch tem três pontos e cinco gols no saldo a mais do que o Red Bull, terceiro colocado.

O Red Bull encerra sua participação diante da Portuguesa Santista.