Sub-20 vence o Guarani e se aproxima da classificação para as quartas de final do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 27 2019 0comment

Sub-20 vence o Guarani e se aproxima da classificação para as quartas de final do Paulista

José Bazzo
jbazzo@botafogofutebolsa.com.br

A equipe sub-20 do Botafogo deu um grande passo para conseguir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (27), os comandados de Fernando Braghin venceram o Guarani por 2 a 1, em Morungaba, no estádio Fioravante Frare, pela quarta rodada da terceira fase da competição.

Na semana passada, o Tricolor havia vencido o rival por 2 a 0, em jogo realizado em Brodowski.

Com o novo triunfo, o time botafoguense chegou a sete pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 12, atrás apenas do Corinthians, que também soma sete pontos.

O Corinthians, porém, tem um jogo a menos. Neste sábado, recebe o Novorizontino, que está em terceiro lugar com três pontos. Caso o time alvinegro vença a partida, o Botafogo precisará de apenas uma vitória nas duas rodadas finais para avançar matematicamente às quartas de final do Paulista.

O duelo contra o Guarani foi muito equlibrado. O Botafogo abriu o placar com Rondinely, aos 25 minutos do segundo tempo. Pouco tempo depois, o time de Campinas empatou com Matheus.

Já nos minutos finais, Gabriel Teixeira fez o segundo do Tricolor e deu números finais a partida.

O Pantera volta a campo no próximo domingo (6), na cidade de Batatais, onde enfrenta o Corinthians no Estádio Osvaldo Scatena, às 11h.