Sub-20 vence o São Paulo na estreia da 2ª fase do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 28 2019 0comment

Sub-20 vence o São Paulo na estreia da 2ª fase do Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com um gol marcado por Gabriel Serrana, a equipe sub-20 do Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (28), no estádio Zé Turquim, em Brodowski, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos e está na segunda colocação do Grupo 10. O líder é o Corinthians, que venceu o Linense por 2 a 0, no sábado.

O time do técnico Fernando Braghin volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando enfrenta justamente o Corinthians, fora de casa, pela segunda rodada da competição.

O gol de Gabriel Serrana foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo. Ele recebeu fora da área, dominou e mandou no ângulo do goleiro rival.

De acordo com o regulamento da categoria, os dois clubes com o maior número de pontos ganhos e os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos também avançam de fase.

INVENCIBILIDADE CONTRA OS GRANDES

Além da vitória do time sub-20, as categorias de base do Tricolor conseguiram excelentes resultados neste final de semana, quando foi realizada a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

A equipe sub-15 venceu o Santos por 1 a 0, enquanto o sub-17 empatou com o Corinthians por 0 a 0.

O gol do time sub-15 foi marcado por Paulinho Leite, que recebeu cruzamento pelo lado direito do campo e finalizou para balançar as redes.

A equipe volta a campo no próximo sábado (3), quando visita o Linense, que estreou com vitória sobre o Rio Preto por 3 a 1, fora de casa.

O time comandado por Renan Abduch está invicto ainda na competição.

Na primeira fase, terminou com a terceira melhor campanha na classificação geral. Com 34 pontos, ficou atrás apenas do São Paulo e Red Bull. Foram 11 vitórias e um empate.

SUB-17

Já o time sub-17 empatou com o Corinthians por 0 a 0, em jogo realizado também no sábado, no estádio Zé Turquim, em Brodowski.

No próximo sábado (3), os comandados de Samuel Dias enfrentam o Noroeste fora de casa, às 11 horas. O time de Bauru estreou na segunda fase com um empate diante do Paulista por 1 a 1.